Acordo internacional pode render ao Cruzeiro fatia milionária

O Cruzeiro se encontra em uma situação financeira muito melhor em comparação a como estava nos anos anteriores, muito por conta da boa gestão e do investimento que vem sendo aplicado por Pedro Lourenço. Ainda assim, o clube está em busca de firmar acordo para receber uma quantia milionária vindo diretamente da “gringa”.

O Cabuloso entra em campo na noite dessa quarta-feira (14) em mais uma rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, ainda que seja apenas para “cumprir tabela”. O duelo de hoje contra o Palestino, no Mineirão, pode ter um fator muito importante que poucos sabem a respeito, e que pode gerar um importante benefício para o clube em 2025.

A Conmebol impõe em seu regulamento um bônus por vitória conquistada a cada equipe durante a disputa do torneio, no entanto, como o Cruzeiro ainda não venceu nenhuma partida, não teve acesso a essa quantia. Sendo assim, ainda que não tenha mais chances de classificação, é importante ir em busca do resultado positivo para embolsar a quantia de 115 mil dólares (R$ 653 mil).

Os comandados de Leonardo Jardim terão outra oportunidade para receber essa fatia depois de enfrentar o Palestino, visto que ainda tem mais um compromisso pela frente para fechar sua participação na Copa Sul-Americana. Na última rodada, recebe em casa o Unión de Santa Fé, da Argentina, no dia 28 de maio, outra equipe que também está praticamente eliminada precocemente.

Provável escalação do Cruzeiro contra o Palestino

Ainda que tenha motivos para ir em busca da vitória, pensando em receber essa quantia milionária da Conmebol, o Cruzeiro deve ir a campo com uma equipe completamente alternativa contra o Palestino. O técnico Leonardo Jardim deve utilizar a partida para manter o rodízio no elenco e dar oportunidade para atletas que vem recebendo menor minutagem.

Comentários estão fechados.