Craque considerado melhor que Alan Patrick no Inter topou assinar com o Cruzeiro

O meia Alan Patrick é considerado um dos principais meias do futebol brasileiro e já se tornou ídolo da torcida do Internacional. No entanto, um outro grande jogador da história do Colorado, visto como ainda mais importantes para os torcedores, já esteve perto de se tornar reforço do Cruzeiro anos atrás. O argentino Andrés D’Alessandro trabalhou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Apesar de não ter entrado em campo com a camisa do Cruzeiro, D’Alessandro atuou como dirigente do clube mineiro durante a gestão da SAF liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Na época, o argentino foi convidado para assumir uma função em que trabalhava como um elo entre os membros da diretoria da Raposa e o elenco celeste.

Após cerca de um ano trabalhando na capital de Minas Gerais, o ídolo do Internacional pediu para deixar a equipe alegando motivos familiares. Atualmente, D’Alessandro exerce o cargo de diretor esportivo do Colorado, função muito parecida com a que teve no Cruzeiro. Com isso, o craque costuma atuar no dia a dia com o atual camisa 10, Alan Patrick.

Ídolo do Internacional foi dirigente da SAF do Cruzeiro

D’Alessandro conquistou 12 títulos com a camisa do Internacional e chegou a receber o prêmio de Rei da América ao ajudar o time do Rio Grande do Sul a vencer o título da Copa Libertadores de 2010. Ao longo da carreira, o meia também defendeu as cores da Seleção da Argentina, assim como equipes sul-americanas como River Plate, San Lorenzo e Nacional. Na Europa, passou por Wolfsburg, Real Zaragoza e Portsmouth.

Comentários estão fechados.