Time tradicional brasileiro segue os passos do Cruzeiro para se tornar SAF
Um tradicional clube do futebol brasileiro está a caminho de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Natural da cidade de Brasília e rival do Cruzeiro na elite nacional no ano de 1990, a Sociedade Esportiva do Gama iniciou o processo para criar um modelo de empresas voltada para o esporte, como revelou a reportagem do portal ‘Estado de Minas’ na última segunda-feira (24).
Nesta semana, a Justiça de Brasília aceitou o pedido para que o Gama comece a passar pelo processo de Recuperação Judicial, com o objetivo de renegociar suas dívidas. Com a aprovação do Judiciário, o clube alviverde conseguiu a liberação para virar uma SAF assim que conseguir apresentar os documentos necessários para a venda das ações.
A expectativa é de que, nos próximos meses, a diretoria do Gama apresente um plano econômico que dê detalhes sobre o pagamento das dívidas em aberto e sobre como será a estrutura da futura SAF. Ainda segundo o ‘Estado de Minas’, os advogados Ricardo Sayeg e Paulo Feuz, ambos professores da PUC-SP, estão sendo os responsáveis por cuidar do processo. Eles trabalham, respectivamente, direito econômico e direito desportivo.
Antigo rival do Cruzeiro vai virar SAF em breve
Vale lembrar que o Cruzeiro foi o pioneiro no futebol brasileiro em relação à gestão da SAF. O ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do clube mineiro neste modelo de administração na reta final de 2021. Desde então, vários outros tradicionais times do Brasil também aderiram ao formato, como por exemplo Botafogo, Vasco da Gama, Bahia, Coritiba e muitos outros.
Comentários estão fechados.