Cruzeiro precisa redobrar atenção com rival da fase de grupos na Sul-Americana
Aconteceu na noite da última segunda-feira (17) o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025 e o Cruzeiro já sabe quais serão os seus primeiros passos na busca por este título que será inédito em sua história, visando também esquecer o “fantasma” da última edição. A Raposa já precisa ficar com atenção redobrada logo de cara com adversário presente no grupo.
O Cabuloso foi o cabeça de chave do Grupo E, que terá três rivais inéditos jamais enfrentados antes ao longo da história do time mineiro. Palestino, do Chile, Mushuc Runa, do Equador, e Unión Santa Fé, da Argentina, brigarão pela classificação para as oitavas de final.
Apesar de todo confronto necessitar de uma atenção especial tendo em vista que se trata de um grande torneio sul-americano, a equipe chilena deve ser a que mais preocupa entre todos os integrantes. Isso por que o time vem surpreendendo e apresentando disparado a melhor campanha de sua liga nacional, vivendo talvez até mesmo uma das melhores fases de sua história.
O Palestino atualmente é o líder do Campeonato Chileno, com quatro vitória e uma derrota em cinco jogos disputados até o momento, além de já ter terminado bem a temporada passada. É importante também ressaltar que o time de Santiago disputou a última edição da Libertadores, e em casa, derrotou o Flamengo por 1 a 0 durante a fase de grupo, com direito a grande atuação coletiva.
Confira os grupos da Copa Sul-Americana 2025
A atual edição da Copa Sul-Americana tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos anos, isso por que conta com a presença de equipes que chegam com fortes elencos de alto investimento, assim como são os casos de Atlético Mineiro e Fluminense, que chegaram longe na Libertadores ano passado. Cruzeiro e Corinthians, também com elencos caros, voltam ainda mais fortes para o torneio.
Confira os grupos sorteados para o início do torneio:
- Grupo A: Independiente-ARG, Guaraní-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boston River-URU
- Grupo B: Defensa y Justicia-ARG, Universidad Católica-EQU, Cerro Largo-URU e Vitória
- Grupo C: América de Cali-COL, Huracán-ARG, Racing-URU e Corinthians
- Grupo D: Grêmio, Godoy Cruz-ARG, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER
- Grupo E: Cruzeiro, Palestino-CHI, Unión-ARG e Mushuc Runa-ECU
- Grupo F: Fluminense, Unión Española-CHI, Once Caldas-COL e GV San José-BOL
- Grupo G: Lanús-ARG, Vasco, Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER
- Grupo H: Atlético-MG, Caracas-VEN, Cienciano-PER e Deportes Iquique-CHI
Comentários estão fechados.