Zico se manifesta contra atitude tomada no Cruzeiro
Zico é com toda certeza um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, ídolo não somente com a camisa do Flamengo, mas também da Seleção. Mesmo aposentado há muitos anos, continua sendo uma voz muito ativa dentro do esporte, e não atoa, aproveitou para disparar contra atitude tomada pelo Cruzeiro.
A Raposa sempre foi um dos clubes que mais adotaram a prática do alto número de estrangeiros dentro do elenco, e isso não vem sendo diferente para a atual temporada. Somente no plantel atual, são seis nomes, entre eles, Lucas Romero, Yannick Bolasie, Juan Dinenno, Lautaro Díaz, Lucas Villalba e Mateo Gamarra.
Apesar de não ter citado especificamente a situação do Cruzeiro, Zico se posicionou a favor da redução do número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Segundo o ex-atleta, isso atrapalha consideravelmente o surgimento de novas promessas do nosso país.
“Hoje os clubes criam os jogadores desde a base para vender. Não aproveitamos mais aqui. O nosso time de 81, 11 eram da base do Flamengo. Esse é um grande problema para o futebol brasileiro. Precisamos reduzir o número de estrangeiros e trabalhar mais a base. Precisamos formar mais craques brasileiros para jogar nos times brasileiros”, disparou.
Zico disparou críticas até mesmo contra o Flamengo
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não poupou palavras para falar até mesmo de seu clube do coração, citando o mesmo problema do elevado número de estrangeiros. Ele citou especificamente também o fato da camisa 10 de diversos clubes gigantes do Brasil hoje pertencerem a “gringos”.
“O Fla-Flu tinha nove estrangeiros. Os craques de cada time são estrangeiros. O número 10 do Flamengo, do Fluminense, do Corinthians e da maioria dos times brasileiros é estrangeiro. Acabaram os 10 brasileiros”, disse.
Comentários estão fechados.