10 torcedores Cruzeirenses podem ter arrumado o maior problema da vida com a Polícia

As cenas animalescas e selvagens registradas entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba na Vila Capanema ainda renderão muito assunto nos bastidores do futebol. De antemão, vale a lembrança de que os clubes foram punidos preventivamente pelo STJD e terão que atuar com portões fechados nos próximos 30 dias. 

Além disso, um julgamento oficial ainda será realizado pelo tribunal. A data, contudo, não foi confirmada. O fato é que o Cruzeiro não contará com sua torcida nessa reta final da Série A do Brasileirão. A partida da noite desta quarta-feira (22), às 19h, contra o Vasco, será diante de um Mineirão vazio. 

Torcedores do Cruzeiro são identificados e podem ser presos

A Polícia Civil conseguiu identificar 25 torcedores envolvidos na batalha campal na Vila Capanema, no dia 11 de novembro. De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, 15 são torcedores do Coritiba e os outros 10 são cruzeirenses. 

Os torcedores do Coritiba foram ouvidos na terça-feira (21). Já no caso dos cruzeirenses, uma carta precatória foi enviada para a polícia de Belo Horizonte dar sequência aos depoimentos.

Ainda segundo o delegado, os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista para a infração é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa. 

Além disso, ainda de acordo com Luiz Carlos de Oliveira, alguns torcedores do Coritiba são reincidentes, o que será um agravante no julgamento. “Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses”, disse.

Comentários estão fechados.