Zubeldía gera influência e São Paulo pode tirar atacante xodó de Mattos do Cruzeiro

A janela de transferências de meio de ano ainda está longe de seu início, no entanto, os clubes brasileiros já ensaiam seus movimentos, o que parece deixar o mercado extremamente agitado em alguns meses. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, pode acabar usando toda a sua influência dentro do clube e impedir os planos do Cabuloso por atacante que é xodó de Alexandre Mattos.

Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola divulgou a informação de que o técnico Leonardo Jardim solicitou a contratação do jovem Lucas Ferreira, do Tricolor Paulista, de apenas 18 anos de idade. O interesse na chegada do atacante surge como parte de um novo molde de contratações que deve ser seguido pela Raposa, e também pelo seu ótimo valor de mercado.

Apesar da multa rescisória de R$ 40 milhões para clubes brasileiros ser considerada baixa, até mesmo por ser um jovem de grande potencial e que recentemente assumiu a titularidade no São Paulo, o negócio tende a ser muito difícil de acontecer. O setorista do time paulista, Gabriel Sá, revelou a informação de que o clube iniciou conversas para renovar o vínculo do atleta, mesmo com o atual sendo até 2028.

A ideia do Tricolor é de oficializar a renovação contratual, e consequentemente, elevar os ganhos mensais de Lucas Ferreira, e assim, também aumentar o valor da multa rescisória, não somente para clubes europeus, como também brasileiros. Além disso, não houve nenhum tipo de sinalização por parte de nenhuma outra equipe em busca do atleta, sendo assim, dificilmente deve acontecer.

Lucas Ferreira pelo São Paulo

Com apenas 18 anos de idade, Lucas Ferreira assumiu recentemente a condição de titular no time do São Paulo com o técnico Luis Zubeldía, claro que por conta dos diversos problemas de lesão enfrentados pela equipe, como as de Lucas e Oscar, por exemplo. Ainda assim, o atacante vem dando conta do recado e até mesmo anotou seu primeiro gol pelo clube em vitória recente na Libertadores, contra o Libertad.

Comentários estão fechados.