Zé Ricardo teve carreira muito irregular até chegar no Cruzeiro

É torcer para dar certo! O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo no início desta semana. O treinador comandará o time durante esta reta final de Brasileirão e, grosso modo, tem a missão de evitar o rebaixamento da Raposa. No momento, o time está na 12ª colocação, com 26 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. 

O fato é que, ao longo de sua carreira, Zé Ricardo viveu altos e baixos. Contudo, pode-se dizer que teve sucesso em campanhas de reabilitação, tendo salvado alguns clubes de uma eventual queda à Série B do Campeonato Brasileiro. 

A carreira de Zé Ricardo antes de chegar ao Cruzeiro

Uma das equipes que foi salva da Segunda Divisão por Zé Ricardo foi o Vasco. Durante sua primeira passagem pelo clube, somou 30 jogos. O treinador foi um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do time, levando inclusive até a fase preliminar da Libertadores. 

Outro carioca que foi salvo do rebaixamento por Zé Ricardo foi o Botafogo. Em 2018, o time alvinegro fez uma campanha de recuperação no Brasileiro e conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana. 

Em passagens menos marcantes, Zé Ricardo comandou o Internacional, porém, apenas nas 11 últimas rodadas do Brasileirão e teve 45% de aproveitamento. No Fortaleza ficou um mês e meio e somou uma vitória. 

O seu último clube foi o Shimizu S-Pulse, do Japão. Por lá, Zé Ricardo não conseguiu um bom desempenho. Ao todo, foram 28 jogos, sendo 11 empates, 11 derrotas e seis vitórias. A queda para a Segunda Divisão foi inevitável.

Comentários estão fechados.