Zé Ricardo tem dúvida cruel para escalar o ataque do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, dia 1 de outubro, no clássico contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 16 horas, e vai precisar solucionar problema antigo. O técnico Zé Ricardo vem quebrando a cabeça para poder escalar o ataque da Raposa, que não pode contar com Rafael Elias, machucado, e Gilberto não marca gols desde maio.

Tendo um dos piores setores de ataque do Brasileirão, com 23 gols marcados em 24 jogos disputados, Zé Ricardo vai ter que se mexer para fazer o time fazer gols para conseguir as vitórias. Contra o Fluminense, na semana passada, o técnico usou o mesmo trio da partida contra o Santos, com Wesley, Gilberto e Arthur Gomes, mas não conseguiu repetir a efetividade.

O time pouco agrediu a meta de Fábio, o que gerou reclamações da torcida. Diante do Coelho, no domingo, a Raposa vai ter que vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com a vitória do Vasco para o América na noite de ontem (25), a equipe carioca deixou o Z4 e entrou para o grupo de times com pontuação próxima.

Assim, seguindo os esboços testados nos treinamentos ao longo da semana, Zé Ricardo pode mudar o trio de ataque para ver se funciona. Com Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Wesley como titulares, o Cruzeiro vai deixar Gilberto de lado e apostar num modelo sem centroavante fixo.

Com 29 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação e está a quatro do Bahia, primeiro time na zona da degola. Tendo a meta de atingir 53 pontos até o final do Brasileirão, o Cabuloso terá que começar a ter aproveitamento de G6 para chegar a pontuação planejada para a temporada.

Comentários estão fechados.