Zé Ricardo só chegou no Cruzeiro e já conquistou desempenho de Libertadores

O técnico Zé Ricardo está no Cruzeiro há menos de dois meses, mas já conquistou feito grande para as pretensões do clube, que brigou nas últimas rodadas contra a zona de rebaixamento, mas agora ambiciona feitos maiores nesta reta final de campeonato.

Desde que chegou ao clube, no começo de setembro, o treinador está com aproveitamento de time que conquista vaga para a Copa Libertadores, já que tem o sexto trabalho no Brasileirão desde a chegada, que em sete jogos tem três vitórias (Santos, Atlético e Bahia), 2 empates (América e Cuiabá) e 2 derrotas (Fluminense e Flamengo).

Com isso, Zé Ricardo conquistou pelo Cruzeiro 11 dos 21 pontos possíveis, tendo aproveitamento de 52,5%, sendo o sexto melhor rendimento entre os 20 times da Série A. Já Pepa, que estava no clube antes de Ricardo, disputou 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas, com aproveitamento de 38%. 

A próxima oportunidade de embalar no campeonato e melhorar os aproveitamentos da equipe será nesta quinta-feira (2), diante do São Paulo, pela 31° rodada do Brasileirão, às 20 horas, no Morumbi. Com 37 pontos, o Cabuloso está na 14° colocação, tendo cinco pontos para a zona de rebaixamento.

Depois de oscilar, quando ficou três rodadas sem vencer no campeonato, Zé Ricardo deu a volta por cima com o time. Em entrevista coletiva, o técnico comentou a situação. “O Cruzeiro está fazendo as coisas certas, e cada passo é uma conquista, precisamos valorizar o esforço. Hoje o Atlético Mineiro foi a Bragança e venceu o Bragantino, então vimos o tamanho da nossa vitória contra eles no domingo. Isso valoriza. Exorcizamos essa questão do Mineirão, que também era importante.”

Comentários estão fechados.