Zé Ricardo resolve problema e mostra para Pepa o que a torcida tanto pedia
O técnico Zé Ricardo vinha pressionado pela torcida do Cruzeiro, conseguiu vitória histórica para cima do Atlético-MG no último domingo (22) e resolveu problema não solucionado por Pepa que vinha sendo cobrado pela nação cruzeirense.
No clássico, Zé Ricardo deu oportunidades aos garotos das categorias de base, que deram conta do recado e mostraram que estão prontos. Os garotos Kaiki e Japa participaram da partida e foram bem nos pedidos feitos pelo treinador.
Kaiki começou de titular, atuando na lateral-esquerda, enquanto Japa saiu do banco de reservas no lugar de Matheus Pereira e foi bem. A torcida do Cruzeiro já vinha cobrando desde o começo da temporada que os jovens fossem mais aproveitados, mas não estavam ganhando minutos com Pepa.
Zé Ricardo, que veio da formação de jovens, tem o histórico de oportunizar os jovens, tendo sido fundamental para o desenvolvimento de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, quando trabalhava no Flamengo. A expectativa é que mais jogadores ganhem minutos nos próximos jogos.
Veja os seis jovens que foram promovidos ao profissional por Zé Ricardo.
- Ruan Santos — zagueiro — 20 anos — contrato até dezembro de 2026
- Japa — meio-campista — 19 anos — contrato até junho de 2026
- Henrique Rodrigues — meio-campista — 20 anos — contrato até dezembro de 2024
- Robert — atacante — 18 anos — contrato até dezembro de 2027
- João Pedro — atacante — 20 anos — contrato até dezembro de 2024
- Luis Fernando — atacante — 18 anos — emprestado pelo Água Santa (SP) até dezembro de 2023
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (25), diante do Bahia, no Mineirão, às 20 horas, pela 29° rodada. Mais de 20 mil ingressos já foram comercializados para o confronto.
Comentários estão fechados.