Zé Ricardo fala tudo que pensa e revela como melhorar o ataque do Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo não está medindo esforços para melhorar o time do Cruzeiro e não vem poupando nem nas palavras. Com desempenho pífio ofensivo ao longo de 2023, o Cabuloso marcou apenas 42 gols e apresenta muitas dificuldades para agredir os adversários. Contra o América, na última rodada do Brasileirão, mais uma vez a equipe deixou a desejar e não conseguiu sair com a vitória do Mineirão.

Com tempo para treinar, voltando a campo apenas no dia 14 de outubro, depois da Data-Fifa, o Cruzeiro terá tempo para acertar as peças de ataque, que precisam ser mais eficientes, já que a equipe necessita de vitórias para alcançar os objetivos estipulados pela diretoria no começo de 2023.

Na coletiva após o empate, Zé Ricardo falou das opções testadas no ataque do Cruzeiro para melhorar o desempenho, que não foi bem executado. “Uma das soluções que pensamos foi ter quatro homens por dentro de campo para que eles pudessem se associar, juntamente com o Lucas que chega de trás, o Nikão que tem como característica de juntar a equipe, e o Vital, pela sua característica de meia. A gente entendia que pelos quatro a gente poderia buscar. Não é como um passe de mágica que a gente vai mudar, não é com uma varinha de condão”, disse o treinador.

Para a posição de centroavante o Cruzeiro tem no momento apenas Gilberto, já que Rafael Elias está machucado. Bruno Rodrigues também foi testado na posição, mas está suspenso para a partida contra o Cuiabá. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na última partida.

Comentários estão fechados.