Zé Ricardo chegou e não escondeu nada, respondeu se Gilberto vai voltar a jogar pelo Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo foi contratado para o Cruzeiro há uma semana, vem trabalhando na Toca da Raposa para reencontrar os caminhos das vitórias e vai precisar recuperar a confiança de jogadores importantes do elenco. Em meio a crise sem vencer há oito jogos no Brasileirão, o treinador respondeu se vai dar ou não oportunidades ao atacante Gilberto.

Sem marcar gols há mais de três meses, Gilberto está sendo cobrado pela torcida do Cruzeiro como um dos culpados pela má fase da equipe no Brasileirão. Contra o Corinthians, no Mineirão, o centroavante perdeu bola desnecessária no ataque que gerou o gol de empate do adversário nos acréscimos.

Com contrato até o final de 2024, Gilberto tem futuro indefinido no Cruzeiro, que pode se desfazer do atacante quando a temporada de 2023 acabar. Zé Ricardo pode descartar o jogador ou recupera-lo para voltar a marcar gols.

Na entrevista coletiva de apresentação, Zé Ricardo falou das qualidades do centroavante, que era desejado por várias equipes do Brasileirão, mas vive má fase. “Se a gente fizer um recorte para há um tempo atrás, metade das equipes da série A estariam buscando o Gilberto como o seu centroavante. Ele é um jogador que sabe fazer gol, com faro de gol. Eu tenho certeza que vai partir muito mais dele recuperar a confiança para que ele volte a ter as oportunidades e volte a marcar”, disse Zé Ricardo.

“Do que depender de mim, eu vou estar ao lado dele com certeza, porque é o nosso papel. Não podemos descartar nenhum jogador, são todos ativos do clube, e por isso vamos dar isonomia de tratamento pra todos. Se ele fizer por merecer, no seu dia a dia, mostrar que está querendo, vai ser natural que volte a jogar”, completou.

A estreia de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro acontece na quinta-feira (14), contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Vila Belmiro. Com 26 pontos, o Cabuloso é 12° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.