Zé Ricardo abre o jogo com a torcida sobre atleta que sumiu do Cruzeiro
O técnico Zé Ricardo, do Cruzeiro, abriu o jogo com a torcida depois da derrota contra o Fluminense, na noite de quarta-feira (20), no Maracanã, e revelou o por que do sumiço de atleta do Cabuloso. Na entrevista após o jogo, o treinador explicou a ausência do volante Fernando Henrique.
Fernando Henrique foi contratado no meio do ano pelo Cruzeiro junto ao Grêmio, dando contrato até o final de 2025 com o jovem jogador. Aos 22 anos, Henrique está sendo relacionado constantemente para as partidas do Cabuloso, mas só esteve em campo por um minuto.
Relacionado para a partida contra o Fluminense, Fernando Henrique foi alvo de uma pergunta na coletiva. “A gente conta com ele sim. Fernando é um jogador que tem muito talento. É um jogador de estilo vistoso de se ver jogar, entendo só que a dupla de volantes hoje, o Lucas e o Jussa, e estão bem, é oportunidade. Teve o jogo passado que teve a oportunidade de colocar o Ian (Luccas) também, que é um outro menino de muito valor, da base do clube“, explicou Zé Ricardo.
Aos 22 anos, Fernando Henrique vem se dedicando forte nos treinamentos e pode ganhar oportunidades no futuro. O clube entende que o jogador vai dar frutos mais para frente, mas que no momento outros jogadores estão na frente para ir aos jogos.
“A oportunidade surgindo ele vai estar pronto, tenho certeza. É sempre dar sequência ao que ele faz no dia a dia, porque o futebol é assim. A gente, às vezes, não espera, é continuar se preparando. Ele tem um comprometimento muito grande no dia a dia. Tomara que ele continue assim, mesmo não tendo jogado esses dois jogos, a gente ainda tem bastantes jogos pela frente. Alguns jogadores na posição pendurados com dois cartões, então naturalmente a oportunidade vai aparecer“, completou o treinador.
O Cruzeiro volta a campo no dia 1 de outubro, contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, no Mineirão. Com 29 pontos, a Raposa é 11° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.