Zagueiro tem futuro incerto no Atlético-MG e Cruzeiro precisa ficar de olho
O Cruzeiro conquistou absolutamente todos os objetivos traçados para a temporada. Ao se tornar o campeão da Série B do Brasileirão e, consequentemente, angariar uma vaga na elite do futebol nacional do ano que vem, a diretoria estrelada iniciou o planejamento para a reformulação do elenco da Raposa, que deve ser muito diferente.
O primeiro passo é definir a situação dos jogadores da Toca da Raposa Deve-se destacar, porém, que a maioria deve deixar o clube no final da temporada. Um movimento recíproco. Se haverá saídas, chegadas hão de ser anunciadas.
Fato é que a equipe de Ronaldo está de olho no mercado da bola. Um nome, aliás, pode ficar livre ao final do ano. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, emprestado ao Atlético-MG. O defensor pertence ao Krasnodar, da Rússia, e ainda não definiu o seu futuro.
Zagueiro do Galo seria uma boa para o Cruzeiro?
Atualmente, ele tem vínculo com o Galo até o fim da temporada 2022. No entanto, por conta do conflito bélico que assola o Leste Europeu, Junior Alonso afirmou, em entrevista coletiva, que não sabe se voltará ao seu time após o término do contrato.
“Depende muito, de muitos fatores. A única coisa certa é que, se a guerra continuar, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos. Depois do Mundial, a gente vai saber o que fazer. Agora não tenho a resposta”, disse Alonso.
O zagueiro paraguaio foi vendido ao Krasnodar em janeiro deste ano. Mas não chegou a estrear oficialmente pelo novo time. Pouco depois, a Rússia iniciou os ataques à Ucrânia, e os campeonatos de futebol locais foram paralisados pela Fifa.
Em junho, a entidade máxima do futebol determinou que profissionais estrangeiros que estivessem na Rússia ou na Ucrânia teriam o direito de suspender seus contratos. Por ora, a decisão será válida até 30 de junho de 2023. Com isso, Alonso pode ampliar seu vínculo com o Atlético-MG até meados do ano que vem.
Comentários estão fechados.