Zagueiro sem espaço no Cruzeiro conquista estadual jogando como titular pelo novo time
Os campeonatos estaduais vem pegando fogos em suas fases finais, com muitos deles já chegando ao fim nos últimos finais de semana. A torcida do Cruzeiro ficou de olho em jogador que acabou “dispensado” do clube por não possuir espaço ser campeão por sua nova equipe, jogando até mesmo como titular e sendo peça importante para a conquista.
Considerado como uma das boas promessas, Pedrão foi promovido ao elenco profissional do Cabuloso no início de 2024, ainda sob o comando de Nicolás Larcamón e posteriormente com Fernando Seabra. Embora a concorrência no setor na época não fosse tão acirrada como a atual temporada depois da chegada de novos reforços, ainda assim o jovem não conquistou o seu espaço.
Visando não “desperdiçar” um defensor talentoso e promissor apenas no banco de reservas, o Cruzeiro oficializou o empréstimo do jogador para o Avaí ainda no começo de 2025, chegando já para brigar pela titularidade na equipe que disputará a Série B do Brasileirão esse ano. Correspondendo às expectativas, se firmou entre os 11 iniciais com o técnico Enderson Moreira.
Peça fundamental no setor defensivo, Pedrão, como não poderia ser diferente, seguiu na titularidade para o jogo decisivo da grande final do Campeonato Catarinense. Contra a rival Chapecoense, o Leão da Ilha se sagrou campeão depois de empatar duas vezes com a equipe adversária, levantando a taça graças ao regulamento que favorece o detentor da melhor campanha na primeira fase.
Pedrão ainda pode receber oportunidades no Cruzeiro
Iniciando muito bem o ano de 2025, a passagem de Pedrão no Avaí tende a ser muito benéfica, podendo render até mesmo um retorno ao clube no ano que vem. Vale lembrar que a Raposa tem em seu elenco atualmente o zagueiro Mateo Gamarra, que permanecerá também até o final do ano pela troca com Tevis, sendo assim, caso não seja adquirido, uma lacuna no setor se abrirá dentro do clube.
Comentários estão fechados.