Zagueiro recusou time da Premier League para ser feliz no Cruzeiro em 2025
Um dos 11 reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada esteve muito perto de jogar na Premier League no ano passado. Após ter recusado a proposta do West Ham, da Inglaterra, quando ainda vestia a camisa do Flamengo, o zagueiro Fabrício Bruno contou detalhes sobre a sua escolha em permanecer no futebol brasileiro ao invés de se mudar para a Europa.
“Era uma mudança muito radical na minha vida, uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez teria que largá-los aqui, ficar um ano fora, e ir pra lá. Talvez não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. Decisão final é minha”, declarou.
A oferta do West Ham chegou à diretoria do Flamengo em maio de 2024, no valor de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual). Só que o salário oferecido era muito parecido com o que Fabrício Bruno já recebia no clube rubro-negro, o que não agradou. Além disso, o zagueiro também vivia bom momento e vinha sendo convocado para a Seleção Brasileira.
Zagueiro do Cruzeiro explica recusa pela Premier League
Meses após recusar a mudança para a Inglaterra, Fabrício Bruno perdeu a condição de titular do Flamengo com a saída do técnico Tite e a chegada de Filipe Luís. Foi então que o zagueiro aceitou a proposta para retornar ao Cruzeiro, time pelo qual iniciou a carreira profissional.
“Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre”, afirmou.
Comentários estão fechados.