Zagueiro que rebaixou o Cruzeiro virou blogueirinho de Instagram
Aposentou? Com uma passagem controversa pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé, ao que tudo leva a crer, abandonou de vez a carreira de jogador de futebol. Sem atuar há mais de um ano, o “ex-atleta” decidiu dedicar seu tempo na produção de conteúdo digital.
Tanto assim que Dedé mudou a descrição em seu perfil oficial no Instagram para “Blogueiro”. Ele já havia revelado que a dúvida estava entre aposentadoria ou atuar por mais uma temporada. Como não conseguiu nenhum clube, pendurou as chuteiras.
Dedé pelo Cruzeiro, a jornada do anti-herói
Dedé tinha todos os requisitos para ser um dos grandes nomes da história do Cruzeiro. Afinal de contas, o ex-zagueiro colecionou títulos expressivos com a camisa celeste, como o bicampeonato do Brasileirão e o bi da Copa do Brasil.
Por outro lado, foi na equipe mineira que Dedé começou a conviver com gravíssimas lesões que o afastaram de campo. No entanto, pode-se dizer que foi a sua atuação nos bastidores do clube que manchou o seu legado na Toca da Raposa.
Dedé foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileirão, na fatídica temporada de 2019. O atleta se envolveu em diversas polêmicas, uma delas acarretou na demissão de Rogério Ceni, que ficou dois meses no cargo.
Após a saída litigiosa do Cruzeiro, Dedé teve passagens traumáticas pela Ponte Preta e pelo Athletico Paranaense, sendo escorraçado dos clubes por questões extracampo. Agora, ele parece ter chegado ao fim trágico de uma carreira conturbada.
Comentários estão fechados.