Zagueiro que fez história no Cruzeiro eliminou o Inter e vai enfrentar Luis Suárez no Gauchão 2023

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Thiago Carvalho pendurou as chuteiras em 2018 e passou a trabalhar como auxiliar técnico do Aparecidense-GO até se tornar treinador de futebol. Atualmente, ele comanda o Caxias, que eliminou o Internacional na semifinal do Campeonato Gaúcho e agora vai enfrentar o Grêmio do atacante uruguaio Luis Suárez na decisão do estadual.

O Caxias de Thiago Carvalho empatou por 1 a 1 nas duas partidas da semifinal contra o Internacional. Nos pênaltis, o clube venceu o Colorado por 5 a 4, em jogo que ficou marcado pela confusão generalizada após o apito final, com direito a agressões entre jogadores e invasão de torcida em campo.

Agora, Thiago Carvalho terá o desafio de vencer a melhor equipe do Campeonato Gaúcho, que vem apresentando um bom futebol sob o comando de Renato Portaluppi. Por outro lado, o Caxias apresenta também um futebol ofensivo e o treinador costuma dizer que se espelha em Pep Guardiola, do Manchester City, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Técnico do Caxias atuou foi zagueiro do Cruzeiro

Thiago Carvalhou atuou pelo Cruzeiro por empréstimo do Boa Esporte em 2012, quando fez 22 jogos e um gol pela Raposa. No ano seguinte, o então zagueiro ainda disputou mais uma partida pelo clube até retornar ao time do interior de Minas Gerais. Em 2019, ele chegou a visitar a Toquinha, centro de treinamento da equipe celeste, como parte de preparação para a sua carreira de técnico profissional.

O treinador esteve à frente da Aparecidense entre 2020 e 2022. Desde o ano passado, quando saiu do clube goiano, Thiago Carvalho assumiu o Caxias e agora espera fazer história com a conquista do Campeonato Gaúcho.

Comentários estão fechados.