Zagueiro não se acerta com rival e pode ser reforço ideal para o Cruzeiro

O Cruzeiro segue de olho em reforços para a próxima temporada e pode aproveitar o fracasso de um rival para ficar com um jogador importante. O zagueiro Germán Conti, de 28 anos, não chegou a um acordo para permanecer no América-MG e vai deixar o Coelho em 2023. O defensor pertence ao Benfica, de Portugal, que pretende negociá-lo em definitivo na janela de transferências.

Já a diretoria do América gostaria de contar com o zagueiro por empréstimo de mais uma temporada. O impasse fez com que Conti, que fez um gol em 37 partidas pelo Coelho no ano, tenha que procurar um novo clube para 2023, já que não vai retornar ao Benfica. De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado de transferências, o argentino vale 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões na cotação atual.

O América também esbarrou na questão salarial para manter Conti no elenco, já que os representantes do jogador não gostaram dos valores apresentados pela diretoria do Coelho, segundo a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Até o momento, o Cruzeiro ainda não demonstrou interesse na contratação do zagueiro argentino, mas está atento às oportunidades que surgem no mercado.

Cruzeiro já anunciou dois zagueiros

Para a posição de Germán Conti, o Cruzeiro já anunciou dois zagueiros para a próxima temporada. Neris, de 30 anos, fechou com o clube em outubro e já passou por times como Internacional, Sport, Avaí e Santa Cruz. Já Reynaldo, de 25 anos, foi contratado nesta semana e vem de uma boa temporada atuando pelo Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.