Zagueiro não convence Ronaldo e deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias
O Cruzeiro conquistou o acesso e o título da Série B do Brasileirão de forma antecipada. Com isso, a diretoria celeste terá mais tempo para planejar a próxima temporada, quando o time estrelado disputará novamente a elite do futebol nacional.
Neste primeiro momento, antes de pensar em contratações para o Cruzeiro, os gestores do clube irão trabalhar para resolver a situação de jogadores da Toca. Filipe Machado, por exemplo, deve se juntar a Neto Moura, Lucas Oliveira e Rafael Cabral e renovar seu contrato.
Contudo, há a expectativa para uma lista de dispensas. O zagueiro Wagner Leonardo, de 23 anos, deve ser um dos próximos jogadores a deixar o Cruzeiro. Ele está na Toca da Raposa através de um empréstimo junto ao Santos, mas não deve renovar o seu vínculo com o clube.
De acordo com informações do portal ‘Diário do Peixe’, a diretoria do Cruzeiro decretou que não irá exercer a opção de compra do defensor. A situação de Wagner Leonardo no clube ficou ainda mais delicada por conta da boa temporada do trio de zagueiros da Raposa.
Lucas Oliveira, como dito, renovou o contrato com o Cruzeiro, que agora detém os direitos econômicos do jogador. Eduardo Brock e Zé Ivaldo, por sua vez, ainda não tiveram suas situações definidas pela Raposa; o clube estrelado deve buscar a renegociação.
A passagem de Wagner Leonardo pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em março deste ano, Wagner Leonardo, como dito, chegou ao clube através de um empréstimo junto ao Santos. Com vínculo assinado até abril do ano que vem, a Raposa, apesar de ter a opção de compra com passe fixado, não deve exercer o direito.
Ao todo, o zagueiro disputou apenas seis partidas com a camisa celeste, tendo marcado um gol. Wagner Leonardo, entretanto, não conseguiu espaço no time, que teve grande parte da temporada Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo como titulares absolutos.
Wagner Leonardo havia se destacado no Náutico, em 2021. Porém, antes mesmo do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos solicitou o retorno do zagueiro. Pelo Peixe, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado novamente nesta temporada.
Comentários estão fechados.