Zagueiro mitológico aceitou salário de R$ 690 mil para assinar com o Cruzeiro
Chamado de ‘mito’ pelos torcedores dos clubes em que passou ao longo da carreira, o zagueiro Dedé fez sucesso no futebol brasileiro usando as cores do Vasco da Gama e do Cruzeiro. Atualmente com 36 anos de idade e aposentado dos gramados desde 2022, o ex-jogador já foi um dos principais defensores do país e marcou época na torcida da Raposa.
Dedé chegou ao Cruzeiro em meados de 2013, contratado junto ao Vasco. Ao longo dos anos, foi peça importante de um time que conquistou vários títulos importantes, como por exemplo duas Copas do Brasil e duas Séries A do Campeonato Brasileiro, sem falar dos Campeonatos Mineiros no período. No entanto, o zagueiro teve um fim de carreira marcado por uma série de lesões.
Em seu último ano de contrato com o Cruzeiro, por exemplo, em 2019, Dedé recebia algo em torno de R$ 690 mil por mês. Naquela temporada, o zagueiro entrou em campo em 45 partidas, com três gols marcados e uma assistência anotada. Sem apresentar um grande desempenho, não conseguiu ajudar ao Cabuloso a evitar o rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro Dedé ganhou alto salário no Cruzeiro
Por ser um dos líderes do elenco, Dedé acabou ficando marcado como um dos responsáveis pela queda do Cruzeiro e a idolatria ficou um tanto quanto manchada para boa parte dos torcedores. Após deixar a Raposa por conta das lesões e ficar mais de dois anos sem atuar, o defensor ainda vestiu a camisa da Ponte Preta, em 2022, e em seguida encerrou a carreira profissional no Athletico-PR.
Comentários estão fechados.