Zagueiro faz as malas e troca o Cruzeiro por time da Série B

O zagueiro Mateus Silva antecipou com o Cruzeiro o encerramento do contrato. A partir de então, o atleta passará a ter vínculo em definitivo com a Ponte Preta, até 2024. O atleta não está nos planos de Pezzolano para o elenco e, portanto, houve um acordo de rescisão do vínculo que iria até o fim de 2023.

Há previsão para que todo o processo de documentação fique pronto até a próxima segunda-feira (9) a fim de garantir o registro de Mateus Silva na primeira rodada da Série A2 do Paulista. A data limite para inscrição é na terça-feira (10). 

Na Macaca, o zagueiro se reapresentou ao elenco do técnico Hélio dos Anjos e vem se preparando para a temporada de 2023. Vale lembrar que ele chegou no time paulista em 2022 e assumiu a posição. Na ocasião, fez 12 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Perdeu espaço no Cruzeiro

No Cruzeiro. Mateus Silva fez apenas cinco jogos pelo Campeonato Mineiro. Com a chegada de Pezzolano sob a gestão Ronaldo, ele perdeu espaço e foi emprestado. Aliás, o jogador chegou na Toca antes mesmo do ‘Fenômeno’ assumir a SAF. Ele pertencia ao Ituano e teve o aval de Ricardo Rocha, ex-diretor técnico da Raposa, para chegar em Belo Horizonte.

Vale ressaltar que, em 2023, a Ponte Preta continua na Série B do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, a Macaca terminou em 12º lugar, com 49 pontos. Dos 38 duelos disputados, foram 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Comentários estão fechados.