Zagueiro ex-Cruzeiro pode voltar da Europa para defender rival mineiro
O América-MG, que foi rebaixado no Brasileirão de 2023, está em processo de reformulação do elenco para adequar o investimento do clube a realidade atual e pode investir em zagueiro que teve passagem pelo Cruzeiro e está atualmente na Europa. Nos últimos dias o dirigente do Coelho soltou as palavras contra Ronaldo Fenômeno, reclamando da forma de negociar contratações da Raposa.
Léo Bolgado foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, está atualmente no Leixões, que disputa a segunda divisão de Portugal, é alvo do América-MG para a temporada de 2024. Aos 25 anos, o jogador está no país ibérico desde 2019 e está no radar do Coelho, que busca atletas para fechar o elenco da temporada de 2024.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, os direitos econômicos de Léo Bolgado são divididos entre Contagem, Leixões e com o jogador, com 60%, 20% e 20%, respectivamente. Na última temporada, pela primeira divisão do Campeonato Português, Léo disputou 16 partidas e marcou um gol.
Apesar de formado no Cruzeiro, o jogador recebeu as primeiras oportunidades como profissional pelo Coimbra, do interior de Minas Gerais. Em busca de um zagueiro para a posição, o Cabuloso não sondou o jogador para um possível retorno nesta temporada.
Sob o comando de Nicolás Larcamón, o Cruzeiro fez seis contratações para a disputa das quatro competições: Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Léo Aragão, Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Verón foram os escolhidos pelo departamento de futebol celeste.
Comentários estão fechados.