Zagueiro especulado no Cruzeiro se envolve em polêmica com jornalista

Um dos alvos do Cruzeiro para a próxima temporada, o zagueiro paraguaio Bruno Valdez se envolveu em uma polêmica com o jornalista Andrés Vaca nas redes sociais. Tudo começou quando o comunicador publicou em sua conta no Instagram que o América do México, que tinha contrato com o jogador, tomou a decisão acertada ao liberar o atleta de 30 anos.

“Bruno Valdez já não estará mais no América. E olha que tiveram que passar vários torneios para se darem conta. Boa decisão”, criticou o jornalista. Em resposta, Bruno Valdez fez um comentário ironizando o trabalho de Vaca. “Espero que não demorem muito com você, pois você deixa muito a desejar, Vaca. Com certeza você sabe que um jogador soma ou subtrai em um vestiário. Bênçãos!”, publicou.

Com a saída de Valdez do futebol mexicano, facilita o caminho para que o Cruzeiro se aproxime da contratação do defensor. As conversas entre a diretoria da Raposa e o jogador tinham esfriado nas últimas semanas, mas podem voltar a esquentar. Anteriormente, ele tinha vínculo com o América até 30 de junho de 2023 e o clube mineiro tentava assinar um pré-contrato com o atleta.

Salário pode dificultar negócio com o Cruzeiro

Um ponto que pode ser um entrave na negociação é o alto salário que Bruno Valdez recebia no América do México. O zagueiro tinha vencimentos de US$ 120 mil (R$ 634,36 mil na cotação atual) por mês, o dobro do valor estabelecido pela diretoria do Cruzeiro como o teto salarial do clube. Para ficar com o atleta, o time mineiro terá que convencer o defensor a diminuir a pedida.

Comentários estão fechados.