Zagueiro do Cruzeiro é convocado para a seleção e leva torcida à loucura

O Cruzeiro historicamente é conhecido por revelar grandes jogadores do futebol brasileiro. Os Crias da Toca, como são chamados os atletas com formação na base da Raposa, com notável frequência despontou no esporte com a camisa de outros grandes clubes. 

Contudo, dessa vez, um jovem atleta do Cruzeiro vestirá o amarelo da Seleção Brasileira. O técnico Ramon Menezes anunciou, nesta segunda-feira (15), a lista de jogadores que irão defender o Brasil sub-20 no Torneio Internacional de Punta Del Leste, no Uruguai. A competição será realizada entre os dias 04 e 10 de setembro. 

Com passagem pelo time principal, o zagueiro Weverton, do Cruzeiro, foi convocado para atuar pela Seleção Brasileira na categoria na competição. Nesta temporada, o defensor entrou em campo em dois jogos pelo time de Paulo Pezzolano. 

O zagueiro, de apenas 19 anos, chegou ainda a participar de treinamentos do técnico Tite, quando a seleção principal veio a Belo Horizonte, neste ano, para o jogo contra o Paraguai, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. 

Diferentemente do que se esperava, Ramon Menezes não convocou para a competição Vitor Roque, do Athletico Paranaense. O jogador tem sido uma das armas de Felipão no time. 

Os números de Weverton pelo Cruzeiro

Apesar de ter entrado em campo duas vezes sob o comando de Paulo Pezzolano, o ano de maior destaque do zagueiro no profissional do Cruzeiro foi em 2021. À época, ele chegou a atuar em 13 jogos da Raposa, sendo sete pelo Campeonato Mineiro e seis pela Série B do Brasileirão.

Em um momento difícil para o Cruzeiro, certamente a passagem de Weverton pelo profissional foi abalada pela situação do time. Como dizem no futebol, o defensor pulou etapas da transição para o elenco principal e foi jogado na boca dos leões. 

O zagueiro ficou marcado por um lance de imaturidade no jogo contra o Operário, válido pela quinta rodada da Série B de 2021. O jovem defensor acabou sendo expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, após um carrinho imprudente no adversário. Para completar a má sorte, o time abriu o placar contra a Raposa após a cobrança da falta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.