Zagueiro do Atlético-MG é afastado do futebol após cometer crime
O zagueiro Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Fluminense, foi afastado do futebol do clube carioca após cometer crime. Investigado na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações de resultados no futebol nacional, o jogador fez acordo com o Ministério Público para não ser preso, foi suspenso por 430 dias, mas ainda pode ter outras penalidades na esfera esportiva.
Em junho, quando o caso das manipulações ainda estavam em alta, o zagueiro admitiu que participou do esquema e virou peça chave nas investigações. Em diálogos divulgados com os envolvidos, Vitor Mendes é mencionado como próximo aos apostadores. Um áudio enviado pelo líder da quadrilha, Bruno Lopez, menciona o zagueiro como “jogador nosso”.
O jogador está emprestado do Galo ao Fluminense até o final de 2024, mas não deve voltar a jogar pelo clube carioca. Para o lugar de Mendes, o Flu trouxe o zagueiro Marlon, com a intenção de cobrir a brecha no elenco deixado.
De acordo com as investigações, ele teria recebido pagamentos em duas ocasiões para receber cartões amarelos em partidas do Juventude no Campeonato Brasileiro do ano passado. Além de receber, o jogador teria a função de convocar mais jogadores a participar do esquema.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Com 25 pontos conquistados, a Raposa é 12° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.