Zagueiro com fama de artilheiro deve desbancar Neris em 2024, torcida do Cruzeiro comemora

A temporada do Cruzeiro em 2023 foi antagônica: o time encerrou o Brasileirão sendo dono da melhor defesa e do pior ataque do torneio. Porém, mesmo com a solidez defensiva, tudo indica que a diretoria buscará reforços para o setor para o ano que vem. 

Aliás, a primeira contratação do Cruzeiro para 2024 foi justamente um zagueiro. A saber, Zé Ivaldo. Por outro lado, o clube está de olho em mais um defensor, que, além de ser uma promessa na zaga, tem um ótimo desempenho ofensivo e fama de artilheiro. 

Zagueiro de R$8 milhões entra no radar do Cruzeiro e Neris deve virar banco

Anunciado pelo Cruzeiro no início de agosto, o zagueiro João Marcelo chegou ao clube através de um contrato de empréstimo do Porto, com vínculo até junho do ano que vem. Em favor da verdade, o zagueiro teve pouquíssimas chances nesta temporada, mas deixou uma boa impressão nas vezes que entrou em campo. 

Ao todo, foram apenas cinco jogos com a camisa celeste, sendo uma como titular. Porém, o zagueiro demonstrou bastante segurança defensiva e ainda não conseguiu mostrar tudo o que pode oferecer ao time. 

Para se ter uma ideia, pelo Porto, João Marcelo foi o zagueiro com mais gols na temporada passada. Foram sete bolas na rede. Vale dizer que ele estava no time B da equipe, que disputa a Segunda Divisão de Portugal. 

Como mencionado, o contrato de empréstimo com o Cruzeiro vai até junho de 2024. Porém, o clube mineiro tem a opção de compra de parte dos seus direitos por 1,5 milhões de euros, cerca de R$8 milhões na cotação atual. Segundo Samuel Venâncio, a diretoria já trabalha para acionar a cláusula contratual e adquirir o zagueiro em definitivo. 

Comentários estão fechados.