Zagueiro cogitado no Cruzeiro surpreende fãs do futebol com decisão na carreira

Cotado para ser reforço do Cruzeiro em 2023, o zagueiro Messias foi apresentado pelo Santos na última terça-feira (20) e surpreendeu muita gente ao escolher usar a camisa 24 no novo clube. O número é alvo de preconceito no Brasil, graças à prática do Jogo do Bicho, em que o animal veado representa o 24. No país, é incomum vermos jogadores utilizando esse número na camisa.

Além de ter dado uma aula no combate à homofobia, Messias revelou que escolheu essa camisa em homenagem ao ex-jogador de basquete Kobe Bryant, um dos maiores nomes da história da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. Ele foi cinco vezes campeão da liga e ainda conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas. O ex-atleta faleceu em um acidente de helicóptero em 2020.

“Eu sou um fã do Kobe Bryant, li alguns livros dele já. Acho que ele se eternizou com esse número e com o 8 também, mas fiz a escolha pelo 24. No nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado. Acredito que pela mentalidade do Kobe e pela história que ele tem eu fiz essa escolha. Espero ser feliz com o número”, disse o reforço do Cruzeiro.

Zagueiro com história no rival do Cruzeiro

Antes de fechar com o Santos, o zagueiro Messias estava no Ceará desde 2021. No entanto, o grande destaque na carreira foi vestindo as cores do América, rival mineiro do Cruzeiro. O defensor foi revelado pelo Coelho e defendeu o clube por oito temporadas. O jogador de 28 anos também acumula passagens pelo Rio Ave, do futebol português.

Comentários estão fechados.