Xodozinho do Fluminense traiu o Tricolor para fechar com o Flamengo
Uma das revelações recentes das categorias de base do Fluminense hoje atua com destaque pelo rival Flamengo. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meia Gerson são bons exemplos de jogadores que trocaram o Flu pelo Fla, mas quem também fez o mesmo caminho é o centroavante Pedro, principal goleador do elenco rubro-negro nos últimos anos.
Pedro surgiu de forma meteórica no profissional do Fluminense, chegando a colocar o ídolo tricolor Fred no banco de reservas. O sucesso imediato fez com que o camisa 9 fosse convocado à Seleção Brasileira, só que uma lesão no joelho impediu que o atleta atuasse pelo país. Em meados de 2018, o artilheiro acabou sendo negociado com a Fiorentina, da Itália, por cerca de R$ 50 milhões.
A passagem de Pedro pelo futebol europeu não teve destaque e durou pouco tempo. Em janeiro de 2020, a torcida do Fluminense foi à loucura ao ver o ‘moleque de Xerém’ sendo contratado pelo rival Flamengo. Em sua apresentação oficial, o jogador lembrou que tinha sido dispensado da base rubro-negra quando era criança e que teria a oportunidade de dar a volta por cima.
Cria da base trocou o Fluminense pelo rival Flamengo
Torcedor do Flamengo desde a infância, Pedro não esconde de ninguém o seu amor pelo clube rubro-negro. Com várias conquistas no currículo, o atacante já se tornou ídolo da torcida e tem sido o principal nome do setor ofensivo nas temporadas recentes. Com a saída de Gabigol para o Cruzeiro, Pedro é visto agora como o titular absoluto do elenco, mas antes vai precisar voltar à ativa já que ainda se recupera de lesão.
Comentários estão fechados.