Xodó do Cruzeiro não perdeu oportunidade e fechou contrato com o Galo

O atacante Thiago Ribeiro teve uma passagem marcante pelo Cruzeiro entre os anos de 2008 a 2011, quando conquistou o título do Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América. Depois do sucesso com a camisa celeste, o jogador trocou a Toca da Raposa para atuar no grande rival de Belo Horizonte: o Atlético-MG.

Thiago Ribeiro defendeu o Galo no ano de 2015 e permaneceu por lá até o início de 2016, quando se transferiu para o Bahia. Na época, a chegada do atacante ao Atlético causou polêmica entre os torcedores do Cruzeiro, já que muitos o tratavam como ídolo. Logo em sua chegada ao rival, o atleta comentou sobre a chance de estrear justamente contra a Raposa, aumentando ainda mais a ‘crise’.

“Sou um jogador experiente. Tenho 29 anos. Já perdi as contas de quantos clássicos eu já joguei. É um jogo especial. A motivação é diferente. Além de clássico, pode ser a minha estreia, se eu for relacionado para o jogo. É diferente estrear já em um clássico, ainda mais em uma fase de mata-mata. Isso é inédito na minha carreira. Estou tranquilo e espero começar com o pé direito. Se tiver a oportunidade, marcando gol”, disse o reforço do Galo em entrevista à TV Alterosa.

Thiago Ribeiro trocou o Cruzeiro pelo Galo

Depois do ocorrido, muitos torcedores do Cruzeiro acabaram ‘retirando’ Thiago Ribeiro da galeria de ídolos, por mais que a passagem do atacante pelo Galo não tenha sido tão marcante. Vestindo a camisa alvinegra, o profissional que hoje tem 38 anos de idade somou dez gols e duas assistências em 41 partidas disputadas. O jogador segue na ativa e atualmente atua no Nova Mutum, do Mato Grosso.

Comentários estão fechados.