Xodó do Cruzeiro foi mandado embora e agora é o maior artilheiro da história do novo clube

Não foi brilhante, mas entrou para a história! A passagem de Luvannor pelo Cruzeiro ficou marcada por uma grande identificação do atacante com a torcida. Ao todo, ele entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 31 partidas, marcou seis gols e anotou duas assistências. Em resumo, foi fundamental para o acesso celeste. 

Aliás, não custa lembrar que partiu dos pés de Luvannor o gol da virada histórica sobre o CSA, no Mineirão, por 3 a 2. Inclusive, aquele foi o último triunfo da Raposa no estádio. De lá para cá, foram sete jogos, com quatro empates e três derrotas. 

Ex-Cruzeiro, Luvannor bate novo recorde internacional

No último final de semana, Luvannor se tornou o maior artilheiro da história do FC Sheriff, com 59 gols. O atacante marcou mais uma vez pelo Campeonato Moldávio. Cabe ressaltar que o clube foi fundado em abril de 1997. 

Em favor da verdade, este foi o segundo recorde que Luvannor bateu desde que voltou ao clube, onde é ídolo. No mês passado, o atacante se tornou o jogador com mais gols em copas internacionais na história da equipe. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Feliz demais por esses recordes individuais que venho batendo desde que cheguei ao clube. Quando retornei, não estava pensando nisso, mas é claro que saber desses números me motiva a seguir trabalhando para ajudar o clube nas competições do ano”, disse.

Ainda em tempo, vale dizer que a próxima partida de Luvannor com o FC Sheriff será nesta quinta-feira (5), contra o Slavia Praha, em confronto da primeira fase da Europa League. A equipe tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para a Roma, na rodada inaugural do torneio.

Comentários estão fechados.