Xodó de Ronaldo vive situação triste e mobiliza o Brasil inteiro
Ronaldo Fenômeno cravou seu nome na história do futebol como um dos maiores de todos os tempos. Atualmente dono da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador segue acompanhando de perto as principais notícias do mundo da bola. Nem todas positivas.
Inclusive, um dos nomes mais queridos por Ronaldo tem atravessado um triste momento na Espanha, mas não dentro de campo. Trata-se do atacante da Seleção Brasileira Vinícius Júnior, titular absoluto do Real Madrid.
Ronaldo saiu em defesa de Vini Jr.
Vini tem sido alvo de falas racistas em jogos no Velho Continente. Aliás, após a vitória sobre o Braga, por 2 a 1, em Portugal, pela Liga dos Campeões, o assunto voltou a ser pauta nas principais matérias esportivas mundo afora.
Isso porque o porta-voz adjunto da direção do Barcelona, Mikel Camps, publicou em suas redes sociais uma mensagem em que classifica o atacante brasileiro como “palhaço e preguiçoso”. Vale dizer que, após a repercussão, ele apagou o post.
“Não é racismo, merece uma bofetada por ser palhaço e preguiçoso. O que representam estas bicicletas desnecessárias e sem sentido no centro do campo?”, questionou Mikel Camps.
Dentro de campo, apesar de não ter marcado gols, foi um dos destaques da vitória do Real Madrid. O atacante anotou uma assistência e participou ativamente da partida. Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios ao brasileiro: “Com certeza, o Vinícius vai ganhar um dia a Bola de Ouro”, disse.
Em entrevista recente, Ronaldo Fenômeno também não poupou elogios ao atacante do Real Madrid. De acordo com o ex-jogador, Vinícius Júnior é, hoje, o atleta “mais decisivo do futebol mundial”.
Comentários estão fechados.