Xodó de Ronaldo no Cruzeiro é demitido antes do próximo jogo
Um ex-treinador do Cruzeiro, contratado ainda na gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno, acaba de ficar livre no mercado. Demitido há poucos dias do comando do Sport, o português Pepa não estará à frente da equipe rubro-negra no duelo do próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pepa foi desligado do cargo por conta dos resultados ruins do Sport desde que voltou à elite do futebol nacional. Em sete partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana somou apenas dois pontos, com dois empates e cinco derrotas até o momento. Ainda sem vencer na Série A, a diretoria acertou a contratação de outro técnico português, António Oliveira.
Nesta tarde de sexta-feira (9), a rescisão de contrato de Pepa com o Sport já constava no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, António Oliveira desembarcou em Recife na noite de quinta-feira (8) para assinar o vínculo com a equipe rubro-negra, assumindo o desafio de evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Técnico ex-Cruzeiro é demitido de time da Série A
Pepa foi contratado pelo Cruzeiro logo após o fim do Campeonato Mineiro de 2023, assumindo o cargo deixado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. O português acabou sendo demitido poucos meses depois, em agosto do mesmo ano. Em sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, comandou o time em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 38%.
Comentários estão fechados.