Xodó de Ronaldo Fenômeno não pensa duas vezes e assina com o Sport

Um ex-dirigente da gestão da SAF do Cruzeiro liderada por Ronaldo Fenômeno vai assumir um cargo importante de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Antigo diretor de operações do clube mineiro, Enrico Ambrogini terá a missão de trabalhar no Sport Recife, equipe que faz campanha ruim no torneio nacional e que ocupa a lanterna com apenas dois pontos em nove rodadas.

Enrico Ambrogini chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, logo após Ronaldo Fenômeno assumir o controle da SAF, na reta final de 2021. O profissional deixou o cargo em dezembro de 2023, acompanhado do ex-jogador argentino Andrés D’Alessandro, e aceitou o convite para atuar como CEO da SAF do Figueirense, da Série C do Brasileirão.

Antes mesmo de atuar no clube de Santa Catarina, Enrico Ambrogini também teve a oportunidade de trabalhar mais uma vez ao lado do atacante histórico da Seleção Brasileira. O dirigente esteve presente na direção do Real Valladolid, da Espanha, clube que ainda é presidido por Ronaldo Fenômeno e que vive a expectativa de ser vendido a outro investidor.

Amigo de Ronaldo Fenômeno vira diretor de rival do Cruzeiro

No Sport, Enrico Ambrogini será o diretor geral do departamento de futebol. O profissional vai atuar no dia a dia junto com outros dois dirigentes: o vice de futebol, Guilherme Falcão, e o executivo Thiago Gasparino, contratado recentemente para o cargo. O trio terá o desafio de conduzir a pasta e de trabalhar para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.