Xavier: Joia da base do Cruzeiro arrancou elogios de Paulo Pezzolano
O Cruzeiro entrou em campo no último domingo para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar da derrota por 3 a 1, pode-se dizer que Paulo Pezzolano enxergou alguns pontos positivos na atuação da Raposa.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou o desempenho do garoto Xavier, de apenas 18 anos. Cria da base estrelada, o meia ganhou uma oportunidade no time do Cruzeiro. Na verdade, esta tem sido uma das gratas virtudes de Pezzolano.
“Eu coloquei o Xavier, e ele tem uma qualidade tremenda com bola, tem muita qualidade. Com o passar do tempo ele vai pegar essa força física que ele necessita, mas acho que vai ser um grande jogador. Pode ser um ano, seis meses, dois anos, três anos, mas vai ser um grande jogador. Tem características muito interessantes”, analisou.
Pezzolano vai rodar o elenco do Cruzeiro na Série B?
Após o empate com o Ituano, na última quarta-feira (05), no Mineirão, Pezzolano afirmou, de forma categórica, que não poderia escalar um time misto nesta reta final de campeonato. Ele chegou a citar a ética esportiva e o respeito com os adversários que ainda lutam por objetivos.
Entretanto, na partida contra o Leão da Ilha, Paulo Pezzolano optou por um time alternativo. O treinador, aliás, relacionou alguns atletas da base para o confronto. A escolha, na verdade, se deu por conta da situação dos jogadores do elenco principal da Raposa.
“Sempre falei com o sub-20, com todos os jogadores. Eles estão trabalhando com a gente. Cada treino eu os vejo, com todos os detalhes. Depois tive a sorte de ver o vídeo do jogo deles. Quando tenho oportunidade, acho que há espaço para que jogue um menino”, disse.
Em seguida, Pezzolano citou um certo desgaste do elenco principal. “Escolher um jogador que está cansado ou que a cabeça não está 100% em alguns casos, então eu prefiro escalar os meninos, para que possam aproveitar a oportunidade. Tem alguns jogadores que estão cansados. Prefiro que fiquem lá. Que não viajem”, concluiu.
Comentários estão fechados.