William: Possível reforço do Cruzeiro tem sérios problemas com lesões 

O Cruzeiro deve anunciar a contratação do lateral-direito William em breve. Com um grande potencial, a diretoria celeste aposta na recuperação física do jogador, que ficou dez meses tratando de uma lesão no joelho e, com isso, perdeu espaço no Wolfsburg.

O nome do atleta foi sugerido ao Cruzeiro, uma vez que William ficou livre no mercado da bola após encerrar o seu contrato com o clube alemão. No início de sua trajetória na Toca da Raposa, o lateral passará por trabalhos de fortalecimento e prevenção de traumas. 

Vale destacar ainda que William, de 27 anos, chega ao Cruzeiro com um contrato com base na produtividade; inicialmente, ele assinará por uma temporada. Antes de fechar negócio, o clube mineiro analisou alguns exames do atleta e, em seguida, aprovou a contratação. 

Por quanto tempo William ficará afastado do Cruzeiro?

O Cruzeiro, como de costume, não divulgou uma previsão para que William passe a ser relacionado para os jogos. No entanto, a expectativa é que o lateral fique por pelo menos dois meses fazendo trabalhos especiais entre as áreas do futebol do clube.

Isso porque, para se ter uma ideia, o último jogo de William foi em março de 2021. No final do ano passado, o lateral sofreu outra grave lesão no joelho e, em meados deste ano, teve o seu contrato encerrado com o Wolfsburg, justamente por conta da parte física. 

Caso tenha uma boa recuperação, William será importante para a temporada do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. Afinal de contas, o seu potencial é sabido por todos. O lateral, por exemplo, fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio.

Ele chega ao Cruzeiro para disputar posição com Wesley Gasolina e Igor Formiga, que foi anunciado pelo clube celeste recentemente. Geovane Jesus, por sua vez, tem negociações avançadas com o Dallas FC, dos Estados Unidos.

Comentários estão fechados.