William: até quando vai o contrato do lateral com o Cruzeiro?

O lateral-direito William foi contratado pelo Cruzeiro no dia 23 de dezembro do ano passado e assinou um contrato de produtividade com o clube mineiro válido por uma temporada. Neste acordo, a diretoria da Raposa ainda colocou uma cláusula que permite a prorrogação do vínculo por mais um ano, com a renovação ficando a critério da equipe celeste.

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, William chegou a ser oferecido a vários clubes do futebol brasileiro, incluindo o próprio Cruzeiro. Num primeiro momento, os dirigentes do clube mineiro não se empolgaram com a contratação do lateral, mas as partes foram conversando e o jogador viajou até Belo Horizonte para fazer exames na Toca da Raposa, até que o contrato de produtividade foi assinado.

A apreensão em torno da contratação por parte da diretoria tinha uma justificativa: William não entrava em campo profissionalmente há quase duas temporadas. O jogador de 28 anos vinha sofrendo com uma série de lesões e ficou um longo tempo afastado dos gramandos enquanto ainda atuava pelo Schalke 04, da Alemanha. Por conta disso, havia a dúdiva de que o atleta poderia render 100% na Raposa.

William é um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão

No início do ano, William mostrou sua qualidade sob o comando do ex-treinador Paulo Pezzolano, mas o uruguaio ainda preservou o lateral de alguns jogos por conta da parte física. Aos poucos, o jogador foi ganhando mais ritmo e agora é titular absoluto sob o comando do português Pepa, se tornando um dos destaques do time no bom início da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.