Welligton Rato jogou o Cruzeiro no esgoto, mas entregou esquema de Ceni para 2023
Especulado como reforço do Cruzeiro em dezembro de 2022, Wellington Rato já iniciou os treinamentos da pré-temporada no São Paulo. À época das negociações, o empresário do jogador, Renan Coelho, disse que a preferência pelo time paulista era a possibilidade da realização de um sonho antigo.
Na sexta-feira (6), Wellington Rato foi apresentado como o novo reforço do clube, no CT da Barra Funda. Em entrevista coletiva, o meia-atacante disse que Rogério Ceni deverá trabalhar com três atacantes no setor ofensivo nesta temporada.
“A gente vem utilizando esses dias de pré-temporada, trabalho de construção, marcação pressão. Uma nova formação que o treinador vem testando e acho que vai dar êxito. Eu também gosto de jogar pelos lados com esse sistema com três atacantes, para poder puxar bastante contra-ataques, chutar no gol, achar melhor posição. Tenho certeza que tudo vai encaixar direitinho para ter uma temporada excelente”, disse o jogador.
Novela na negociação com o Cruzeiro
As conversas entre Atlético-GO, Wellington Rato e Cruzeiro, assim como demais clubes interessados, foram uma novela. Apesar de deixar claro o desejo de ir para o São Paulo, o Rubro-Negro Goiano fez um rodeio até liberar o atleta.
O meia recebeu boas ofertas de Fortaleza, Cruzeiro e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, mas, mesmo assim, preferiu vestir a camisa do Tricolor Paulista.
“Na verdade, já estava de decisão tomada, que era vestir essa camisa, de muita expressão. Acabou chegando proposta do futebol asiático, da Coreia, de última hora com valores altos, mas nada fez eu desviar meu foco daquilo que eu queria, que era vestir essa camisa”, revelou.
“Só pela grandeza do clube, clube com história, com títulos mundiais… não tem o porquê de não pensar em vestir essa camisa. Quando fiquei sabendo do interesse do São Paulo, já tinha esse interesse na minha carreira, passei pelo Osasco Audax, conheci a história desse clube, e hoje estou feliz de poder vestir essa camisa. Fiquei feliz com a ligação do presidente durante a negociação, fato que me deixou muito tranquilo para tomar a decisão”, acrescentou.
Comentários estão fechados.