Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.
Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube.
Na última segunda-feira (14), o ex-jogador se reuniu com membros do conselho da equipe, para conversar sobre as questões levantadas pelo ídolo do Cruzeiro.
De acordo com a Rádio Itatiaia, uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.
Antes mesmo do contrato de compra e venda ser oficializado, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre a possibilidade de Ronaldo desistir da compra do Cruzeiro. "Tecnicamente, ele poderia sim (sair)."