Raúl Cáceres, Airton e mais 3  tem dias contados no Cruzeiro

Depois que adquiriu 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo veio à público na última terça-feira (12) para dar as caras e falar sobre o planejamento que vem sendo realizado recentemente, deixando clara a situação financeira e prometendo uma política severa, buscando um corte de custos rígido.

Conforme salientou o ex-camisa 9, a dívida encontrada atualmente já ultrapassa a casa do bilhão, com boa parte das receitas para os próximos dois anos já antecipadas:

"Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa", lamenta. Neste cenário, ressaltou que os mineiros não podem se dar ao luxo de gastar mais do que arrecada.

"Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até o próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Nós encontramos um cenário realmente trágico no clube, mas temos que estancar o sangramento.

Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição. Que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser", salientou o Fenômeno.

No entanto, os cortes ainda não terminaram e alguns jogadores seguem com situações indefinidas, com um quinteto em destaque: o lateral-direito Raúl Cáceres, do zagueiro Ramon, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, do volante Matheus Neris e do atacante Airton.