Partida Entre Atlético X Cruzeiro Terá Novidade Inédita No Combate À Violência

Em momentos diferentes de suas histórias, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2022. A partida conta com transmissão do Grupo Globo. 

Devido aos recentes casos de violência relacionados ao futebol, o duelo entre as duas equipes mineiras deve contar com uma inovação no setor de segurança do Mineirão. 

Para o clássico mineiro neste domingo, o indivíduo que cometer qualquer tipo de ato ilícito no estádio, terá de realizar um cadastramento facial, sendo impedido de retornar a qualquer partida futura do seu time. 

“O torcedor que brigar ou causar confusão nos estádios da capital mineira ficará proibido de acompanhar outros jogos do time, como previsto na lei e no estatuto do torcedor”, comentou Flávia Birchal, coordenadora dos Juizados Especiais. 

Recentemente, as equipes do Náutico, Grêmio e Bahia, sofreram ataques. O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, teve seu rosto atingido por uma pedra arremessada no ônibus. O mesmo aconteceu com Villasanti, que foi atingido e teve que ser hospitalizado.