Cruzeiro tem interesse na contratação de Carlos Auzqui
Ainda no mercado em busca de peça do setor ofensivo para o início da temporada, o Cruzeiro fez uma consulta por Carlos Auzqui, de 30 anos. O jogador pertence ao River Plate, mas disputou a última temporada com a camisa do Talleres.
O agente de Auzqui, Juan Cruz Oller, em contato com a Rádio de Minas, confirmou o interesse do Cruzeiro pelo jogador.
O que se sabe é que o River não irá aproveitar o atacante em 2022 e seu contrato expira em dezembro. Ronaldo Fenômeno estaria a par das conversas e o time mineiro acena para empréstimo do atleta.
O que pesa contra é que o River não quer emprestar novamente Auzqui - o preço exigido de compra, de acordo com a reportagem, seria de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atacante argentino.
A ideia da diretoria celeste é contar com o jogador até o fim da atual temporada. Carlos Auzqui, por sua vez, não abre mâo de um contrato até dezembro de 2023. Além disso, o argentino quer bonificações por objetivos alcançados ao longo do compromisso.
O assunto é tratado com cautela em virtude das dificuldades financeiras do Cruzeiro. A Raposa, em outras palavras, não irá cometer loucuras para contratar o jogador de 30 anos.
O ano de 2021 foi o melhor da carreira do jogador. Ele foi revelado no Estudiantes e adquirido pelo River em 2017, mas nunca se firmou com a camisa dos Millionarios, acumulando empréstimos a Huracán, Lanús e Talleres.
Pela equipe de Córdoba, Auzqui disputou 53 jogos na última temporada, anotando 11 gols e cinco assistências. É atacante de lado, mas visto como uma peça versátil para o sistema ofensivo. Joga preferencialmente pela direita, mas também pode atuar na esquerda e aparece muitas vezes com movimentação por dentro.