Wallisson segue afastado no Cruzeiro e nova notícia deixou todos apavorados

Não há jogador maior do que o Cruzeiro. Apesar de ser um dos xodós da torcida, Wallisson faltou com respeito ao clube e, por isso, foi afastado das atividades com o grupo desde a quinta-feira da semana passada, 17 de agosto. 

De antemão, vale lembrar que esta foi a segunda vez no ano que o volante foi afastado por atos de indisciplina. Na primeira ocasião, Wallisson faltou a um treinamento do Cruzeiro e não apresentou nenhuma justificativa plausível. 

O fato é que o meia segue fora das atividades com o grupo principal e, em paralelo, vê o prazo para uma negociação com a Europa se encurtar. Com contrato até o fim de 2025, o volante recebeu ofertas do futebol português, mas nenhuma agradou ao Cruzeiro. 

Qual será o futuro de Wallisson?

Os principais mercados da Europa se encerram entre 31 de agosto e 1° de setembro. Ou seja, a diretoria do Cruzeiro terá apenas uma semana para decidir se Wallisson seguirá no clube ou não. O jogador está insatisfeito com as poucas chances que tem recebido. 

Por outro lado, vale dizer que, caso o Cruzeiro decida reintegrá-lo ao elenco, terá que fazer um movimento parecido ao que foi feito com Nikão. Afinal de contas, embora não esteja de acordo com as decisões do treinador, as hierarquias existem e devem ser respeitadas. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (27), às 19h, para encarar o Grêmio, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena, em Porto Alegre. Ao que tudo leva a crer, Wallisson seguirá fora da lista de relacionados. 

Após o empate com o Corinthians na última rodada, Pepa comentou sobre a situação do meia. “Neste momento, não conto com ele. A partir do momento que há um comunicado da direção, não cabe a mim individualizar essas questões”, disse.

Comentários estão fechados.