Jogador do Cruzeiro é punido com 5 anos de suspensão
O jogador do time de vôlei Sada Cruzeiro, Wallace, recebeu punição de cinco anos de suspensão das quadras. A decisão veio do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) depois do descumprimento da primeira sanção, que era de 90 dias fora do clube e um ano sem atuar pela Seleção Brasileira.
Ao Esporte Espetacular deste domingo (7), na Rede Globo, o atleta falou, pela primeira vez, sobre o caso. Ele se diz arrependido pela postagem sobre tiros no Presidente Lula. O episódio aconteceu no início do ano, em uma enquete que ele abriu no Instagram. O Comitê Olímpico do Brasil diz que a decisão do CECOB é soberana e, por isso, a defesa não pode recorrer.
“Obviamente eu me arrependo. Você não tem noção o que é passar todo esse tempo fora das quadras, mas me arrependo muito por ter postado. Era uma coisa que eu poderia ter evitado”, disse Wallace.
Acabou para Wallace?
O oposto do time do Cruzeiro também foi questionado se sabia o que poderia acontecer caso atuasse na final da Superliga, mesmo sabendo que a decisão do CECOB era outra. Ele disse que existia um receio, mas que a liminar do STJD permitia que ele voltasse a entrar em quadra.
“A gente tinha um certo receio do que o Conselho de Ética poderia fazer, mas alí dentro das quatro linhas, juridicamente falando, eu estava permitido para entrar em quadra. Cinco anos é muita coisa. Hoje eu tenho 35, vou fazer 36 esse ano. Se realmente se concretizar isso daí, teoricamente acabou para mim”, disse.
De acordo com a reportagem do Esporte Espetacular, dependendo do andamento do caso, todos os atletas olímpicos poderão ficar de fora das Olimpíadas de Paris, em 2024, se o COI entender que está havendo intervenção estatal no caso.
Comentários estão fechados.