Waguinho é anunciado por time da Série B após sair criticado do Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Waguinho, foi emprestado ao Avaí e anunciado pelo novo clube na manhã desta quinta-feira (29). No Leão da Ilha, ele vai atuar por toda a temporada de 2023. Vale lembrar que na Raposa o atleta não se firmou e foi perdendo espaço no elenco de Pezzolano.

O torcedor do Cruzeiro talvez tenha gostado dessa notícia. Isso porque ele não desempenhou um trabalho de destaque ao longo de 2022 e recebeu duras críticas. 

Ainda no início deste ano, no Campeonato Mineiro, o atleta teve algumas atitudes que não agradaram. No clássico com o América-MG, Waguinho deu socos no lateral Patric, no primeiro tempo, e foi expulso. Na ocasião, ele foi enquadrado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

A punição poderia render 12 jogos de suspensão, e isso prejudicaria a equipe de Pezzolano e, consequentemente, foi mais um motivo para as críticas da torcida. Após o julgamento, no entanto, foi decidido que ele ficaria suspenso em apenas um jogo, que foi cumprido diante do Caldense, na quarta rodada do torneio.

Críticas dos torcedores do Avaí e do Cruzeiro

A postagem do anúncio do atacante nas redes sociais do Avaí não agradou muito o torcedor. Os comentários, ao menos no Twitter, são, em sua maioria, negativos em relação ao reforço anunciado. Um detalhe importante é que vários comentários são dos próprios torcedores cruzeirenses, tamanha insatisfação de alguns com o jogador.

“Foi bem até a expulsão contra o América/MG no campeonato Mineiro, inexplicavelmente depois deste episódio não conseguiu render mais. Boa sorte!”, escreveu um internauta.

“Obrigado Avaí! Mais um que nunca deveria ter vestido a camisa do cruzeiro”, escreveu outro perfil.

Waguinho chegou a se reapresentar com o elenco de Pezzolano no dia 14 de dezembro para a pré-temporada, mas já sabia que não iria continuar no time estrelado. No Avaí, o atacante vai disputar o campeonato catarinense e a Série B do Brasileirão. O atleta foi o primeiro contratado a chegar em Belo Horizonte quando Ronaldo assumiu a gestão do clube.

Comentários estão fechados.