Vôlei do Cruzeiro atropela o Minas e garante o pentacampeonato da Supercopa

O time de vôlei do Cruzeiro conquistou neste domingo o pentacampeonato da Supercopa, disputada no Recife, em Pernambuco. O confronto foi um clássico entre times mineiros: O Cabuloso, que ficou com o título da Superliga 21/22 e o Minas, vencedor da Copa Brasil.

A Raposa não tomou conhecimento do Minas e terminou o jogo com parciais de 25/19, 25/14 e 25/18. O primeiro set foi marcado por erros de saque e “falta de entrosamento” da equipe cruzeirense e, mesmo com dificuldades, dois pontos de bloqueio foram importantes para o time abrir vantagem no placar e fechar a primeira parcial.

O Minas tentou uma reação no segundo set, mas o Cruzeiro não deu margem de abertura e aproveitou os sucessivos erros do adversário para impor um set avassalador e fechar em 25 a 14. 

No terceiro e último set o Minas esboçou uma reação e deixou o jogo mais equilibrado, mas os erros excessivos de saque não contribuíram. O Cruzeiro aproveitou o momento e garantiu o título com o ataque do central Lucão.

Foco no Campeonato Mineiro

As equipes mineiras agora se concentram para a disputa do campeonato estadual. O Cruzeiro enfrenta o Olympico Club, no sábado. No ano passado, o time cruzeirense venceu o torneio pela décima terceira vez. Foram 12 títulos consecutivos, o que mostra a força e investimento do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.