Volante que fez história no São Paulo pode ser contratação ideal para o Cruzeiro
O Cruzeiro ajusta os últimos detalhes para a estreia na temporada de 2023, que será no dia 21 de janeiro, fora de casa, contra o Patrocinense. Até lá, contudo, espera-se que alguns reforços sejam anunciados. Ao certo, o volante Fernando Henrique e o atacante Matheus Davó estarão integrados ao elenco estrelado.
Recentemente, porém, o nome de Bruno Valdez ganhou força nos bastidores celestes. Isso porque o zagueiro paraguaio, de 30 anos, revelou que está perto de assinar contrato com o Cruzeiro. Ao que tudo indica, a situação do defensor deve ser definida em breve.
Por outro lado, algumas oportunidades podem surgir no horizonte do Cruzeiro. O caso do volante Souza, que deve deixar o Besiktas. Informações do jornalista Rodrigo Fragoso dão conta que o atleta, de 33 anos, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Atualmente capitão do Besiktas, o jogador não descarta uma volta ao futebol brasileiro, onde marcou época em grandes clubes, como Grêmio, Vasco e São Paulo. Destaca-se, no entanto, que, até o momento, nenhuma conversa foi iniciada com o volante.
Souza seria um bom reforço para o Cruzeiro?
Como dito, Souza teve uma carreira de destaque no futebol brasileiro. Em 2010, porém, ele foi comprado pelo Porto, junto ao Vasco, por três milhões de euros à época. Voltou ao Brasil para defender as cores de Grêmio e São Paulo, até ser vendido ao Fenerbahçe, da Turquia.
Antes de chegar ao Besiktas, todavia, Souza atuou por duas temporadas no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ao todo, com a camisa do time turco, o volante entrou em campo em 87 jogos, tendo marcado oito gols e anotado quatro assistências.
Comentários estão fechados.