Volante que está na Toca não será aproveitado pelo Cruzeiro
O Cruzeiro realizou a transferência do volante Henrique da Associação para a SAF. O clube comunicou à Justiça do Trabalho de Belo Horizonte. De acordo com a defesa do jogador, ele passa por exames médicos na Toca da Raposa. No entanto, Pepa não vai aproveitar o atleta no elenco.
“O Henrique já está passando por exames médicos dentro do clube. Ele já está reintegrado desde a semana passada e está fazendo uma série de exames para saber se está tudo pronto. A decisão dele jogar ou não, é do técnico. E foi feita a Justiça”, afirmou o advogado do jogador, Bady Curi Neto.
Para o site do Globo Esporte, o Cruzeiro apenas informou que cumpriu as decisões da Justiça. A SAF recebeu a determinação de “efetuar transferência do contrato de trabalho do autor (Henrique) no referido sistema e comprovar documentalmente nos autos o cumprimento da ordem”. Caso não cumprisse a determinação, o clube estrelado receberia multa de R$ 10 mil por dia.
Imbróglio entre Henrique e Cruzeiro
Para ser transferido para a SAF, Henrique precisou ser reintegrado primeiramente à associação. De acordo com o Cruzeiro, isso foi necessário porque não daria para a SAF reintegrar um atleta que nunca foi seu.
“O e-social (sistema digital que unifica informações das obrigações trabalhistas das empresas) impedia a SAF de promover a reintegração de um contrato que fora encerrado pela Associação. Ou seja, não seria possível (de acordo com o e-social) promover a reintegração de um empregado que nunca foi seu”, relatou o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.