Vitória, empate ou derrota: como pode ficar o Cruzeiro na tabela do Brasileirão?
O Cruzeiro, junto do Cuiabá, foram as duas únicas equipes que não jogaram pelo Brasileirão neste final de semana. Com o intuito de preservar a qualidade do gramado da Arena Pantanal, que recebe Brasil e Venezuela nesta quinta-feira (12), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o jogo entre as duas equipes foi adiado para este sábado.
Assim, todas as outras 18 equipes já estão com 26 jogos disputados, enquanto Cruzeiro e Cuiabá ainda estão com 25. Com isso, podem observar a rodada e entender quais serão os resultados finais a depender da partida de sábado (14).
Com 30 pontos conquistados, o Cruzeiro caiu para a 15° posição após a realização das partidas, sendo ultrapassado por Internacional, Corinthians e Santos. Se vencer o Cuiabá, vai para 33 pontos, vai para 11° lugar, ultrapassando a equipe do Mato Grosso, volta a zona de classificação da Copa Sul-Americana e abre seis pontos para a zona de rebaixamento.
Se empatar na rodada, o Cruzeiro chega a 31 pontos, sobe duas posições, ultrapassando Corinthians e Santos, e sobe para 13o lugar. Fica a quatro pontos da zona de rebaixamento, que hoje é encabeçada pelo Vasco, mas fica fora da zona da Sul-Americana.
Em caso de derrota o cenário não muda muito. O Cabuloso continua na 15° posição com 30 pontos, ficando a apenas três pontos do Vasco, próximo da zona de rebaixamento. Uma possível derrota amedronta a torcida do Cruzeiro, que teme novo rebaixamento.
Para não correr riscos, Zé Ricardo está focado na partida e pode implementar mudanças. O treinador terá a disposição Matheus Pereira e Wesley Gasolina, recuperados de lesão. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique são desfalques.
Comentários estão fechados.